Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 30, 2009

On the way to Minas - Pratápolis.

Estou pra sair pra ir pra Pratápolis e estou ansioso. Minha mãe está lá a me esperar e chego lá amanhã, 01 de dezembro, às 04 da manhâ.
Vai ser o único e último dia desse ano que vou ver meus familiares, já que não vou poder estar no Natal.
Amanhã já é dezembro e o ano acabando..... E tudo começa, de novo, num ciclo.
Confesso que por mais que esteja ansioso por chegar logo lá, na pratinha, estou saindo daqui com uma ansiedade e algo no estômago. Vontade de ver alguém...e... não deveria. É complicado e muito ruim. Mas há outras coisas que vão ser boas!!

That's it!!

segunda-feira, novembro 09, 2009

Berlim - 09 de novembro de 1989

Nossa, hoje, dia 09 de novembro, há 20 anos o muro de Berlim foi derrubado e pôde, então, todos em Berlim viverem sem limitações e todos voltarem pra seus familiares a amigos.
Daí fiquei pensando em como precisamos quebrar um "Muro de Berlim" em nossas vidas e daí a necessidade fazer uma reunificação a fim de que ocorra uma mudança geral e a avaliação de novas metas a serem alcançadas. Isso foi um breve pensamento que me ocorreu como uma alusão ao fato.

Rise and Fall of the Berlin Wall - Watch the top videos of the week here

Que o homem possa a cada vez que cresce em conhecimento saiba usá-lo em benefício próprio e dos demais ao seu redor. Assim nosso mudo será o mundo que todos sempre sonham: com paz e amor.

Problem Solving.







Dando uma olhada aqui nos sites enquanto assisto "Viver a vida", gostei de um "Solucionador de Problemas" que achei engraçado e até parece que funciona mesmo. O detalhe é você conseguir seguir à risca (hehehe).
É o que está aí em cima e que leva a dois lados: o que soluciona o seu  lado e o que culpa alguém ou pelo menos t coloca neutro, por assim dizer. Quero dizer que esse chart não revela o meu pensamento geral, mas que por ora é o que achei legal e que me fez rir de imaginar as diversas situações que podemos nos safar ou por a "culpa" em outra pessoa.

É isso...

domingo, novembro 08, 2009

Amor pra recomeçar

Amor pra recomeçar
Frejat
Composição: Frejat/Mauricio Barros/Mauro Sta. Cecília

Eu te desejo
Não parar tão cedo
Pois toda idade tem
Prazer e medo...

E com os que erram
Feio e bastante
Que você consiga
Ser tolerante...

Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...

Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar...

Eu te desejo muitos amigos
Mas que em um
Você possa confiar
E que tenha até
Inimigos
Prá você não deixar
De duvidar...

Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...

Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar...

Eu desejo!
Que você ganhe dinheiro
Pois é preciso
Viver também
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem...

Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar...

Eu desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar
Prá recomeçar...

quarta-feira, novembro 04, 2009

Thoughtful.

Hoje fiquei pensando no papel que deixamos algumas pessoas exercerem sobre nós e alguns eventos atrapalharem, intrometerem nos nossos desejos e caminhos. SÃo muitos diversos e contraditórios e às vezes estressantes, desencorajadores, não tão importantes como pensavámos que fossem ou são, e que o linear pra percebermos essa linha tênue de divisão nem sempre nos acontece no momento em que estamos dentro da situação ou próximo da(s) pessoa(s).

Às vezes, pra dizer a maioria das vezes, nos deixamos ser levados por esses eventos e pessoas porque ainda estamos tendo conhecimentos sobre o que realmente acontece e nâo queremos ser precipitados pra julgar a situação. Porém, não é bem assim e, ao mesmo tempo, também é. Posso parecer estar em cima do muro, mas as situações estão sempre mudando e apresentando versões diferentes do mesmo aspecto. Então hoje uma situação é boa e uma pessoa também se apresenta como excelente e amanhâ a mesma pode adotar um aspecto e uma apresentação um pouco divergente do usual e costumeiro, e com isso passamos a julgar de uma outra maneira.

Mas o detalhe de tudo é sabermos estudar e analisar cada pequeno detalhe pra sabermos se o resultado que estamos vendo é o que realmente é verdadeiro e derradeiro. Eu penso que algumas ações nossas no dia a dia não é o que somos e sim o que decidimos fazer porque a situação pede e a ocasião nos leva agir assim. Mas isso não significa sermos inconsequentes e nos deixarmos ser guiados por atitudes que nos façam dizer futuramente que não sabíamos que isso iria acontecer ou que não saberíamos que iríamos magoar, prejudicar e limitar a vida de outras pessoas.

Sempre sabemos o que estamos fazendo, a não ser que você tenha alguma limitação mental que o limite nas suas ações, caso contrário, tudo é premeditado e deliberado. O que acontece, às vezes, é que alguns acontecimentos ocorrem por causa de nossa vontade e de como interfirimos nele. O conhecimento de determinados assuntos, a experiência maior que outras pessoas, e o network desenvolvido ao longo da vida, no trabalho, como os amigos e até com alguém que acabamos de conhecer, pode mudar sua vida e também estar no momento certo quando você estiver precisando que algo te aconteça.

Eu também penso que pra termos um destino e fazer acontecer o que queremos que se realize temos que pensar que os problemas do outros são, frequentemente, a metade de nossas soluções e que quem compartilha sempre ganha mais.