Pesquisar este blog

quarta-feira, novembro 04, 2009

Thoughtful.

Hoje fiquei pensando no papel que deixamos algumas pessoas exercerem sobre nós e alguns eventos atrapalharem, intrometerem nos nossos desejos e caminhos. SÃo muitos diversos e contraditórios e às vezes estressantes, desencorajadores, não tão importantes como pensavámos que fossem ou são, e que o linear pra percebermos essa linha tênue de divisão nem sempre nos acontece no momento em que estamos dentro da situação ou próximo da(s) pessoa(s).

Às vezes, pra dizer a maioria das vezes, nos deixamos ser levados por esses eventos e pessoas porque ainda estamos tendo conhecimentos sobre o que realmente acontece e nâo queremos ser precipitados pra julgar a situação. Porém, não é bem assim e, ao mesmo tempo, também é. Posso parecer estar em cima do muro, mas as situações estão sempre mudando e apresentando versões diferentes do mesmo aspecto. Então hoje uma situação é boa e uma pessoa também se apresenta como excelente e amanhâ a mesma pode adotar um aspecto e uma apresentação um pouco divergente do usual e costumeiro, e com isso passamos a julgar de uma outra maneira.

Mas o detalhe de tudo é sabermos estudar e analisar cada pequeno detalhe pra sabermos se o resultado que estamos vendo é o que realmente é verdadeiro e derradeiro. Eu penso que algumas ações nossas no dia a dia não é o que somos e sim o que decidimos fazer porque a situação pede e a ocasião nos leva agir assim. Mas isso não significa sermos inconsequentes e nos deixarmos ser guiados por atitudes que nos façam dizer futuramente que não sabíamos que isso iria acontecer ou que não saberíamos que iríamos magoar, prejudicar e limitar a vida de outras pessoas.

Sempre sabemos o que estamos fazendo, a não ser que você tenha alguma limitação mental que o limite nas suas ações, caso contrário, tudo é premeditado e deliberado. O que acontece, às vezes, é que alguns acontecimentos ocorrem por causa de nossa vontade e de como interfirimos nele. O conhecimento de determinados assuntos, a experiência maior que outras pessoas, e o network desenvolvido ao longo da vida, no trabalho, como os amigos e até com alguém que acabamos de conhecer, pode mudar sua vida e também estar no momento certo quando você estiver precisando que algo te aconteça.

Eu também penso que pra termos um destino e fazer acontecer o que queremos que se realize temos que pensar que os problemas do outros são, frequentemente, a metade de nossas soluções e que quem compartilha sempre ganha mais.

Nenhum comentário: