Pesquisar este blog

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Pensativo.

Fim de ano chegando, análise das coisas feitas no ano 2009 e daquelas que você nem moveu um dedinho pra que acontecessem. Diante de todos os eventos que te aconteceram e dos que provavelmente não se realizaram porque independeu de você ou porque não foi possível fazê-lo, fica pro ano que vem uma pergunta que estou me fazendo: Que vou querer pro ano que vem pra que se realize?

São muitos os desejos de mudança e de sucesso nas acões que vir a fazer, mas até aí é normal, mas quando nos colocamos em frente de tomada dessa decisão a coisa fica um pouco diferente. Surge uma dúvida enorme na mente e um medo do desconhecido, de não dar certo o que você está comecando a fazer. de não ter sucesso, de fracassar ou até mesmo algo maior acontecer. Então, que fazer? Não fazer nada? Acho que não.


É diante desse dilema que me encontro no início dessa semana e que está por vir o ano novo e que gostaria de mudar algumas atitudes que tenho feito assim como alterar atitudes e tal. Mas ainda, lá no fundo, paira um vazio e uma dúvida se o caminho que quero e pretendo seguir é o que devo fazer. Mas só vou saber se eu comecar a caminhar, correto? E que medos e ansiedades vão estar comigo pra onde eu for, certo tb? E que eu vou conseguir o que quero se tiver perseverança e for focado no meu objetivo até conseguir o que quero.

Acontece que o "objetivo" traçado eu tenho. Quero alcançá-lo com minhas mãos e muito. Mas ainda me parece que falta algo ou uma energia que me parece estar latente. Estou meio descrente de alguns resultados e acho que eles estão me fazendo a ter uma visão meio distorcida dessa realidade que nos cerca e que isso está me atrasando na conquista desse "obejtivo" . Mas como mudar? Como conseguir ser mais forte, inteligente, astuto, emocionalmente equilibrado, persistente, perspicaz, resumido,direcionado e tantas outras características que uma pessoa de sucesse costuma ter ou pelo menos possuir em sua personilidade?

- Não sei!! Não estou a achá-la!!! Se acha? Se encontra em algum lugar? Onde? Please...me digam!!

Estou a pensar comigo mesmo que preciso mudar meu modo como encaro o mundo e como ultimamente tenho reagido ao mundo e aos eventos que me acontecem. Desde que aqui cheguei, em 2003, em Campinas, fiz algumas coisas novas, coisas legais e conheci pessoas boa e agradabilíssimas e ótimas ao mesmo tempo. Quanto às ruins, prefiro não comentar e nem mencioná-las. Mas, como falava, todas essas coisas boas e pessoas que me aconteceram nesses 7 anos aqui, cada uma compartilhou ideias e um monte de coisas, emoções, frustações e por aí vai. Mas mesmo assim ainda sinto que algo me faça falta ou de algo aidna maior por vir a acontecer ou que está pra acontecer, ou que ainda não olhei e nem estou dando a menos moral pra situação, e que isso me faz ficar meio frustado e está me ansiando mais ainda.

Como sempre temos de mudar e caminhar e mandar a bola pra frente, digo, então, que no ano que vem certas atitudes e certos acontecimentos precisarão ser mudados drásticamente pra que o cenário não se repita e consequentemente eu não venha a me sentir na mesma ação. Portanto, não vou fazer uma lista de coisas que tenho de tomar ações pra mudar porque vou ter de fazer uma viagem pra meu interior e saber o que tenho de mudar.


Estou me distanciando de meu interor e isso não é bom porque me faz perder o foco. E com o tempo passando e o foco no que quero indo embora, me pergunto: quando vai mudar o que está fazendo e vai fazer coisas novas? Quando vai fazer coisas bem diferentes das que têm feito? Vai se arriscar mais? Vai amar mais ou se deixar ser amado? Vai trabalhar mais seus medos e anseios? Vai lidar com os problemas pessoais, emocionais e familiares com que astúcia e sabedoria? Essas têm sido algumas de minhas perguntas pra o ano que vem e pra já na minha vida.

Estou começando a pensar nelas......

Nenhum comentário: